Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Instituto Pro Bono celebra convênio com DPU para atender pessoas físicas

A atuação se dará por meio da advocacia pro bono nas áreas de atuação da organização

Publicado por Instituto Pro Bono
há 5 anos

Com a presença do Defensor Público-Chefe Substituto, Leonardo de Castro Trindade e do defensor público João Freitas de Castro Chaves, o Instituto Pro Bono assinou um convênio com a Defensoria Pública da União (DPU) para que a advocacia voluntária auxilie no atendimento de pessoas físicas. O Instituto pretende mobilizar escritórios de advocacia parceiros e também advogados voluntários para atuarem no projeto em linhas estratégicas para auxiliar no acesso à justiça de populações vulneráveis, como população em situação de rua, refugiados, migrantes e também populações indígenas e quilombolas.

Recentemente, a DPU teve a atuação ameaçada após a solicitação de devolução de 800 servidores públicos que atuavam no órgão. A decisão foi revertida após aprovação de Medida Provisória, garantindo a continuidade dos servidores até que o Projeto de Lei seja aprovado e crie a carreira administrativa na DPU (PL 7.992/2014).

No ato da assinatura, também estiveram presentes os defensores públicos João Freitas de Castro Chaves, Fernando de Souza Carvalho, João Paulo de Campos Dorini, Camila Taliberti Pereto Vasconcelos, Viviane Ceolin Dallasta Del Grossi, Fernando de Souza Carvalho; a presidente do Conselho do Instituto Pro Bono, Flávia Regina de Souza, o diretor executivo, Marcos Fuchs, e a coordenadora de projetos, Rebecca Groterhorst.

  • Publicações25
  • Seguidores49
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações580
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instituto-pro-bono-celebra-convenio-com-dpu-para-atender-pessoas-fisicas/747719416

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)