Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Vaga de estágio em projetos no projeto Atuação na comunidade do Instituto Pro Bono

Publicado por Instituto Pro Bono
há 5 anos

Estágio em Projetos do Instituto Pro Bono: auxílio à atuação em comunidades do Instituto Pro Bono

Organização: Instituto Pro Bono (São Paulo)Carga horária: 30 horas/semana

Tipo de contrato: estágio remunerado (bolsa-auxílio compatível o mercado e com o ano de graduação)

Benefícios: vale refeição, vale transporte, seguro de vida

Início imediatoPrazo para candidatura: 07 de julho de 2019

Sobre o Instituto Pro Bono

Somos uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em 2001, com a missão de contribuir para a promoção do direito de acesso à justiça de populações vulneráveis e organizações da sociedade civil, por meio do estímulo à advocacia voluntária e ao intercâmbio de conhecimentos jurídicos.

Regulada pela OAB no Novo Código de Ética e Disciplina da Ordem, a advocacia pro bono é entendida como a prestação gratuita, eventual e voluntária de serviços jurídicos em favor de instituições sociais sem fins econômicos, bem como pessoas físicas, desde que elas não disponham de recursos para contratar um advogado pago.

A área de Projetos

A área de Projetos do Instituto Pro Bono é responsável pelo planejamento, desenvolvimento e execução de iniciativas voltadas à promoção de acesso à justiça por meio da mobilização de advogados e estudantes de direito voluntários. Atualmente, a área está organizada em duas frentes principais: atendimento a organizações e atuação em comunidades. A primeira é voltada a colocar em contato advogados voluntários de todo o país com organizações da sociedade civil que possuem algum tipo de demanda jurídica, oferecendo atendimento jurídico gratuito de qualidade. A atuação em comunidades, por sua vez, tem como objetivo compartilhar saberes jurídicos em comunidades vulneráveis e/ou periféricas por meio da organização de mutirões de atendimento jurídico e rodas de conversa, sempre em parceria com organizações da região. A partir de sua atuação em comunidades, o Instituto Pro Bono iniciou um projeto na comunidade do Bixiga, adotando a mediação de conflitos como forma de atender as demandas jurídicas da população, em especial em direito de família.

Principais atribuições do cargo

  • Acompanhamento e auxílio na atuação em comunidades do Instituto Pro Bono, em especial na execução do Projeto Mediação;
  • Auxílio nas atividades operacionais referentes aos mutirões jurídicos, rodas de conversa e Projeto Mediação (confirmação da participação de voluntários para as iniciativas e organização de logística de transporte, preenchimento de banco de dados etc.);
  • Pesquisa e sistematização de conteúdo para elaboração de relatórios de atividades, cartilhas e manuais;
  • Auxílio na organização de reuniões, eventos, atividades administrativas e afins.

Perfil esperado

  • Motivada (o), propositiva (o) e criativa (o);
  • Organização e comprometimento com os valores do Instituto Pro Bono;
  • Interesse em atuar com acesso à justiça e direitos humanos.
  • Espera-se que, para além da execução das tarefas apresentadas, a (o) estagiária (o) também se engaje no processo de reflexão a respeito das iniciativas, contribuindo para seu desenvolvimento em longo prazo.

Requisitos

  • Estudante de graduação em Ciências Sociais, Direito, Gestão de Políticas Públicas ou Serviço social (preferencialmente a partir do 5º semestre);
  • Conhecimentos gerais do pacote Office, em especial Word e Excel;
  • Habilidade para trabalhar com múltiplas tarefas de diferentes naturezas.

Como se candidatar

Interessadas (os) devem enviar um breve CV (Currículo), listando experiências profissionais e acadêmicas relevantes, e preencher o formulário disponível no link (https://probono.org.br/item/vaga-de-estágio-em-projetos-no-projeto-atuacao-na-comunidade/ ), onde poderá expor sua trajetória, os motivos pelos quais se interessou pela vaga e como acredita que pode contribuir para a missão do Instituto Pro Bono. O CV deverá ser anexado no próprio formulário, no espaço disponível para tanto.

Processo seletivo

O processo seletivo será composto por três etapas:

  • Análise do CV e respostas do formulário;
  • Dinâmica coletiva;
  • Entrevistas individuais

O Instituto Pro Bono valoriza e encoraja a diversidade na composição de seu quadro de profissionais e levará isso em consideração durante todo processo seletivo.

  • Publicações25
  • Seguidores49
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações686
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vaga-de-estagio-em-projetos-no-projeto-atuacao-na-comunidade-do-instituto-pro-bono/725255286

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)