Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Instituto Pro Bono participa de reunião na CIDH sobre violência no sistema prisional brasileiro

Entre as denúncias apresentadas, estão abusos cometidos pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e a revista vexatória

Publicado por Instituto Pro Bono
há 6 anos


Na reunião do 169º período de sessões da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), o Instituto Pro Bono, junto de demais organizações da sociedade civil, denunciou agressões e revistas vexatórias. A reunião de trabalho foi realizada na Universidade do Colorado, em Boulder (EUA).

O diretor executivo do Instituto Pro Bono, Marcos Fuchs, alertou os comissionados da CIDH sobre os abusos cometidos pelo GIR (Grupo de Intervenção Rápida) durante as revistas prisionais e principalmente o constrangimento que as mulheres dos apenados são submetidas durante a revista vexatória.

O encontrou reuniu o defensor público Mateus Moro do Núcleo Especializado de Situação Carcerária, da Defensoria Pública de São Paulo, e o advogado Cristiano Maronna do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – Ibccrim, além de diplomatas brasileiros em defesa do Estado Brasileiro.

Reunião de trabalho na CIDH, realizada na Universidade de Colorado, nos EUA

Agendada pela própria CIDH, a reunião foi uma preparação para a visita agendada para novembro ao Brasil para visitas e inspeções no país.

Em junho deste ano, o Instituto Pro Bono e Defensoria de SP denunciaram a falta de alimentação de pessoas presas em uma ação pública. Leia mais aqui.

  • Publicações25
  • Seguidores49
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações146
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instituto-pro-bono-participa-de-reuniao-na-cidh-sobre-violencia-no-sistema-prisional-brasileiro/636852573

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)