Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Papel das entidades pro bono na expansão da advocacia pro bono na América Latina

Confira relatório do Instituto Pro Bono que entrevistou entidades que trabalham com advocacia voluntária

Publicado por Instituto Pro Bono
há 6 anos

Os países da América Latina apresentam contextos muito semelhantes de violência estrutural, desigualdade socioeconômica e de acesso à justiça. Cientes disso, há alguns anos temos dialogado cada vez mais com nossos vizinhos, buscando trocar experiências e unir esforços com as instituições comprometidas com a advocacia pro bono e o acesso à justiça na região, através de fóruns, eventos, visitas e estudos. Agora, é a vez de publicarmos o resultado de uma longa pesquisa que envolveu 25 entrevistas com atores das instituições membro da “Rede Pro Bono das Américas” de sete países.

O que é pro bono para essas entidades?
O que as influenciou a trabalhar com pro bono?
Qual modelo de trabalho adotaram?
E, principalmente, pro bono para quem?

Como estas organizações foram criadas, que desafios enfrentaram, quais atividades realizam, como conseguem apoio e, principalmente, como delimitam seu público e seu campo de atuação, são algumas das perguntas que buscamos responder com este trabalho, que você acessa na íntegra aqui.

Boa leitura!

  • Publicações25
  • Seguidores49
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações297
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/papel-das-entidades-pro-bono-na-expansao-da-advocacia-pro-bono-na-america-latina/613062614

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)