Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Direitos LGBT e advocacia pro bono são tema de encontro de escritórios de advocacia em SP

Publicado por Instituto Pro Bono
há 6 anos

Representantes dos escritórios convidados e Amicus Instituto Pro Bono

Dois importantes defensores do matrimônio igualitário no cenário internacional, os advogados pro bono Ciro Colombara e Hunter Carter encontraram-se com escritórios comprometidos com o tema de diversidade na sede do Instituto Pro Bono.

Na audiência, os advogados compartilharam tanto experiências profissionais quanto pessoais de luta contra a discriminação contra pessoas LGBT. Já os escritórios convidados, tiveram a oportunidade não só de compartilhar o que cada um estava fazendo individualmente, mas também de pensar em estratégias coletivas futuras.

Membros da Red Pro Bono de las Américas e do The Vance Center for Justice, Ciro e Hunter têm atuado em casos emblemáticos perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, denunciando violações de direitos fundamentais de pessoas LGBT. O público foi composto desde advogados júniors até a membros de comitê de diversidades e sócios de escritórios como Demarest, KLA, Machado Meyer, Mattos Filho, Siqueira Castro, Trench Rossi Watanabe e Tozzini Freire.

Hunter Carter com Bianca Waks, coordenadora pro bono do Mattos Filho, após a apresentação

Após ouvir os desafios e realizações dos escritórios, Hunter comentou que

“o que vocês estão fazendo é história. Na história LGBT, não há um só herói, mas vários porque cada um tem seu papel e todos precisamos de aliados. E vocês aqui são aliados”.
  • Publicações25
  • Seguidores49
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações817
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direitos-lgbt-e-advocacia-pro-bono-sao-tema-de-encontro-de-escritorios-de-advocacia-em-sp/612523039

Informações relacionadas

Instituto Pro Bono
Notíciashá 4 anos

Mutirão carcerário de presos provisórios devido à pandemia do coronavírus

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)